Equipe Unishop

24 junho, 2025

Vale a pena abrir uma loja de limpeza em cidades pequenas? Tudo o que você precisa saber

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Descubra por que abrir uma loja de produtos de limpeza em cidades pequenas pode ser o melhor investimento para quem quer empreender com segurança. Veja como funciona, quanto custa e como começar com o apoio da Unishop.

Você é do interior, tem vontade de empreender e já se perguntou: “Será que abrir uma loja física aqui na minha cidade dá certo?” Se a resposta for sim, este conteúdo é para você. 

Abrir uma loja de limpeza em uma cidade pequena pode ser a oportunidade que você está procurando para ter um negócio de sucesso. Essa é uma solução estratégica para lucrar com segurança, baixo investimento e alto potencial de retorno. 

O contexto em uma cidade pequena pode parecer desfavorável à primeira vista, mas na verdade é um campo frutífero de oportunidades onde há demanda constante, pouco atendimento especializado e uma comunidade fiel.

E quando o assunto é mercado de limpeza, esse é exatamente o cenário que encontramos. 

 

Mercado pouco explorado 

 

Imagine uma cidade de até 50 mil habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ela é considerada uma cidade pequena. 

Muitos negócios nem consideram essa cidade no radar, o que significa que a demanda em diversas áreas, como a de limpeza, pode ser um mercado pouco explorado, sem comércios de referência. 

Olhar para essa situação e ver uma oportunidade pode ser uma chance de se tornar um referencial na área, se destacando com produtos e construindo uma comunidade de clientes fiéis. 

 

Alta demanda por produtos de limpeza 

 

Casas, comércios, clínicas, escolas e condomínios precisam manter seus ambientes higienizados com qualidade. Mas a principal questão é: falta de oferta qualificada. 

Sem um fornecedor na cidade, os estabelecimentos comerciais precisam comprar produtos em maior quantidade de grandes centros comerciais próximos, gastando mais com transporte e podendo gerar atraso nas entregas. 

Os comércios não param, mas a demanda presente.

 

Por que abrir uma loja Unishop é a escolha ideal para esse mercado?

 

Por aqui não trabalhamos com o modelo tradicional de franquias. Trabalhamos com licenciamento de marca, ou seja,  você pode se tornar um lojista Unishop com loja própria, estrutura física e identidade da marca, com acesso direto aos produtos da Start Química. Tudo faz parte de um  pacote pronto para impulsionar seu negócio: produtos de qualidade, fachada, treinamento, marketing e um nome consolidado por todo o Brasil.  O lucro e o apoio real, atuando com autonomia, sem pagar royalties, taxas mensais ou de franquia são diferenciais que só um lojista Unishop tem.  Além disso, o modelo é adaptável: você pode montar sua loja com o tamanho ideal para a sua cidade, sem precisar de grandes gastos com infraestrutura. 

 

Custos reduzidos, menor concorrência e maior visibilidade

 

Se ainda não está convencido, aqui vão alguns tópicos que não podem ser ignorados quando o assunto é empreender: 

  • Aluguel mais barato
  • Menos burocracia para abrir CNPJ e obter alvará
  • Menor concorrência direta no setor de limpeza profissional
  • Mais chance de ser notado pela comunidade

 E se ainda houver dúvidas, a equipe da Unishop ajudará você em todo o processo. 

 

Como começar na prática

 

Se uma curiosidade foi despertada, aqui está um passo a passo de como você pode começar hoje mesmo seu novo empreendimento. Definir imagem destacada

 

1° Passo – Estude a cidade

Quais bairros têm mais comércios, clínicas, condomínios ou escolas? Isso ajuda a definir o ponto ideal. Faça uma pesquisa de mercado para entender o contexto da cidade. 

 

2° Passo – Escolha o local certo

Prefira ruas com bom fluxo, boa fachada e possibilidade de estacionamento. Pense na praticidade de acesso dos seus clientes. 

 

3° Passo – Invista em atendimento de qualidade

O relacionamento com o cliente é o que fideliza. Pense em boas pessoas para atender o público e que possam ser treinadas para vender seus produtos. 

 

4° Passo – Defina seu público

Com mais de 2.000 produtos, a Unishop garante que você atenda a todos os perfis de clientes. Defina qual você deseja atingir para obter melhores resultados a longo prazo.

 

5° Passo – Use o marketing estratégico

Conte com as campanhas locais da Unishop para atrair e reter público desde o primeiro dia.

 

Quer ser um novo lojista da Unishop? 

Clique aqui e dê o primeiro passo para ser um novo empreendedor de sucesso.